Este site necessita de javascript activo.

Assembleias Participativas

A discussão das propostas em Assembleias Participativas permite uma reflexão coletiva, o maior envolvimento dos interessados no processo e nos problemas do Concelho, o intercâmbio de experiências e conhecimentos e uma discussão mais inclusiva e dinâmica.

Nestas Assembleias qualquer cidadão com mais de 18 anos poderá apresentar a sua proposta e promover a sua discussão, de modo inclusivo e dinâmico, com outras pessoas interessadas no futuro sustentável de Oeiras.

Neste sentido, as Assembleias permitem selecionar as propostas cujo interesse é reconhecido por um maior número de pessoas.

O objectivo deste procedimento é que, em vez de um grande número de propostas muito pontuais e localizadas, se apresentem projetos mais estruturantes e mais integrados do ponto de vista das três dimensões da sustentabilidade (económica, social e ambiental), com benefícios para um maior número de pessoas.

Das propostas apresentadas em cada Assembleia Participativa, seguem para a fase seguinte do processo (análise da viabilidade técnica e financeira) as 5 propostas mais votadas.

Calendário das Assembleias Participativas

Data/Hora Local Mapas Google Resultados
6 de Maio – 21:00h Escola Secundária Prof. José Augusto Lucas (Linda-a-Velha) Mapas Memo / Fotos
9 de Maio – 21:00h Bombeiros Voluntários de Barcarena Memo / Fotos
14 de Maio – 21:00h Edifício Atrium em Oeiras Memo / Fotos
21 de Maio – 21:00h Bombeiros Voluntários de Carnaxide Memo / Fotos
26 de Maio – 21:00h Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS) Memo / Fotos